14/01/2014

Escolha ou uma questão de nascimento?

Por Edson Caldas


Escolha ou uma questão de nascimento? A pergunta, que é frequente quando se trata de homossexuais, foi feita a moradores héteros de Colorado Springs, no estado do Colorado (EUA). Primeiro, os entrevistados respondiam em relação a gays, depois, sobre eles mesmos. Muitos mudavam de ideia.

“Acho que depende do que as pessoas descobrem enquanto crescem. Acho que é uma escolha, mais tarde”, disse um passante, sobre a homossexualidade. Quando questionado se escolheu ser hétero, ele responde: “Boa pergunta, eu não escolhi”. Diversas pessoas se mostravam surpresas com a segunda questão e diziam nunca ter pensado naquilo.

“Não tenho certeza se é, necessariamente, uma escolha”, opinou uma entrevistada. “Mas, ao mesmo tempo, não estou totalmente certa de que eles [gays] nasceram daquela forma. 


Acho que tem muito a ver com o crescimento.” Quando o repórter pergunta sobre sua sexualidade, ela diz: “Você tem um bom argumento. Eu não acho que escolhi”. Assista ao vídeo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos por seu comentário. Volte sempre!